Nesse mes de abril, voltei às águas catarinenses, dessa vez para competir no brasileiro Oakley Pro Jr. Esse evento rolou na praia do Campeche, Floripa.
Iniciei o evento nas triagens, onde consegui avançar para o evento principal em bateria vencida pelo meu amigo e companheiro de treino Filipe Toledo. Eliminando assim, o catarinense Caina Barletta.
No evento principal, tive a oportunidade de competir no formato igual ao do WT, além de já garantir uma graninha neste campeonato de boa premiação. Prmeira fase com baterias de tres atletas e o restante no formato homem x homem.
Durante a 1ª fase, as demoradas séries do Campeche não contribuiram comigo e fui eliminado pelo local do pico Pedro Husadel.
Já na repescagem, em condições ainda piores do mar, enfrentei o carioca Yan Guimarães. Foi a primeira vez que competi nesse formato, onde envolve prioridade e bastante técnica. A bateria foi um vira-vira, porém, em sua metade fiz duas notas acima dos 4 pontos, suficientes para assumir a liderança. Fiz o uso corretamente da prioridade, porém, no último minuto o carioca surfou uma onda precisando de 4,67 pnts e que lhe rendeu 5 pontos dos juizes. Sofri a virada na última onda, sem tempo para uma reação. O placar duvidoso foi apertado em 8.5 x 8.17. Sendo assim, finalizei o evento na 33ª colocação.
Esperava ir bem mais longe nesse campeonato, porém não foi dessa vez. Mas valeu a experiencia em competir num formato diferenciado, bastante interessante.
Mais foco e treino pro próximo. Segue abaixo fotos durante o freesurf ao lado do evento, registradas pelo fotógrafo André Pinheiro, conhecido como Zóio.
Alo)(a
Nenhum comentário:
Postar um comentário